quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estatísticas escolar



Aquidauana,27 de abril de 2011
Estatísticas escolar
Estes dados foram colhidos na escola Dóris Mendes Trindade com o objetivo de informar a situação da nossa comunidade em relação ao trânsito de Aquidauana.
No gráfico acima vemos a porcentagem de pessoas que já dirigiram alcoolizados, o número é pequeno pois eles dizem que tem consciência de seus atos.
No gráfico abaixo observamos que a maioria dos ciclistas respeitam a sinalização porém muitos responderam que às vezes deixam de respeitar por causa da pressa e acham que nunca irá acontecer nada com eles.
Há uma minoria nos dois gráficos que não respeitam as leis de trânsito dirigindo alcoolizados, passando o sinal vermelho e colocando em risco a vida de outras pessoas, inclusive a sua própria.
Portanto conclui-se que à pessoas em sua maioria estão conscientizadas de suas ações no trânsito.
Alunas: Juliana, Raquel e Vanessa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pesquisa Estatística













Aquidauana,27 de abril de 2011
Estes dados foram recolhidos na Escola Dóris Mendes Trindade com o objetivo de informar a situação da nossa Escola em relação ao trânsito.
No 1° gráfico mostra que a 15% das pessoas que pesquisamos se envolve em acidentes de trânsito.Já as pessoas que não se envolve em acidentes presta mais atenção do que as que se envolve E as pessoas que se envolve restringi muito a atenção e isso acontece porque ás vezes estão falando ao celular ou esta prestando mais atenção em outra coisa que não seja o trânsito.
Já no 2° gráfico mostra o que acontece com a pessoa que não respeitam as leis de trânsito ,elas são multadas e a maioria das vezes não repetem o que vez novamente.
As pessoas devem ter mais consiência agora porque se não respeitar leva multa e isso serve como lição.


Alunos :Rodrigo Rocha e Daniely Pedroso

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estatística trânsito




A estatística de trânsito serve para saber o volume de acidentes, feridos e mortos, para se ter uma idéia de quantas pessoas se envolvem em acidentes.  Muitas pessoas irresponsáveis pegam no volante embriagados, sem pensar no outro e acabam tirando a vida de muitas pessoas, e vários outros tipos de negligência.

Quando estamos conduzindo um veículo devemos cuidar da nossa vida e do próximo, é comum os jovens atualmente conduzir automóveis sem habilitação.  Por isso devemos ingressar em uma auto-escola, para saber como nos comportar diante da comunidade e possuir a conscientização de que um automóvel é uma arma, então devemos ter muita responsabilidade no trânsito.


Alunos: Elder, Lucas, Priscila.

ACIDENTE DE TRÂNSITO É UM PROBLEMA NOSSO
DIARIAMENTE MILHARES DE PESSOAS PERDEM SUAS VIDAS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO, PERDEM PAIS,MÃES ,FILHOS E OUTRAS PESSOAS QUERIDAS O QUE DEVE SER FEITO? ISSO A MAIORIA SABE MAIS NÃO TOMAM ATITUDE DE MUDAR, DEVEMOS IMEDIATAMENTE COMEÇAR FAZER A DIFERENÇA DIMINUIR A VELOCIDADE, NÃO BEBER, RESPEITAR SINAIS DE TRÂNSITO E ACIMA DE TUDO RESPEITAR A VIDA.
ALÉM DE ADULTOS
CRIANÇAS PERDEM SUAS VIDAS OU SEJAM PERDEM O COMEÇO DA SUAS VIDAS POR ISSO DEVEMOS CONSCIENTIZAR AS CRIANÇAS PARA QUE CRESÇAM SABENDO O RISCO QUE É DESRESPEITAR O TRÂNSITO E PARA QUE SEJAM ADULTOS MAIS RESPONSÁVEIS E QUE POSSAM FAZER A DIFERENÇA, DEVEMOS SER MAIS HUMANOS E VOCÊ NÃO ESTA SOZINHO NO TRÂNSITO TEM PESSOAS QUE QUEREM CHEGAR EM CASA COM VIDA.

Crislaine Lopes

O trânsito

O trânsito
Nos dias de hoje é comum vermos tantos acidentes de trânsito, no Brasil a porcentagem de acidentes é de 90 % mais do que outros países. A cada dia que passa milhares de pessoas morrem vitimas de acidente de transito.
Isso acontece por falta de conscientização dos motoristas e até mesmo dos pedestres, pessoas que dirigem com álcool no sangue e não respeitam as sinas de trânsitos são os que causam mais acidentes.
Os acidentes de transito acontecem com muita freqüência principalmente nas estradas onde a velocidade é a maior do que nas ruas das cidades.
Para diminuir os acidentes de trânsito é essencial que as pessoas parem de consumir álcool e drogas antes de dirigir, pois esses fatores atrapalham muito na direção deixando o motorista mais lento e impossibilitado de tomar qualquer decisão na direção que necessite de pensamento rápido e movimentos ágeis.
Podemos ver noticias sobre acidentes de transito em jornais, revistas, esses acidentes acontecem principalmente nas saídas de festas e baladas.
Portanto devemos parar e pensar sobre esses acidentes que são causados principalmente por falta de conscientização de todos. Se todos pegassem um táxi depois da balada ou uma carona o número de acidentes diminuiria. Pode parecer obvio
Demais, mas uma boa maneira de não se estressar com o trânsito é evitá-lo.


Alunas: Jéssica Duarte , Leidi e Bruna.

Acidentes de trânsito

Á cada segundo uma vida é perdida no trânsito, por causa de besteiras. As pessoas não respeitam a vez do outro,querem fazer das ruas uma pista de fómula1,sabendo que nesse caso nunca haverá um vencedor,mas sim um perdedor de um bem mais precioso que DEUS nos deu, a própria vida.
Se pararmos para pensar que podemos mudar tudo com atitudes simples como não tentando ultrapassar em local proibido, respeitando as pessoas, não falar ao celular dirigindo, ter muita cautela. Mas por ser tão simples parecem que as pessoas esquecem.
Porém espera-se que as pessoas tome consciência, e sejam mais pacientes.Afinal devagar também é pressa,e com certeza também chega. E o melhor é chegar com vida.

DANIELI GOMES FARIAS

Estatísticas de Trânsito

Os acidentes de trânsito são situações que estão cada vez mais presente tanto em grandes cidades como nas pequenas. Hoje a pressa e o stress fazem com que as estatísticas aumentem.
O desrespeito e a falta de atenção são fatores que infelizmente contribuem para que acidentes fatais ocorram diariamente. O cinto de segurança geralmente não é usado,para completar eles atendem celulares ao volante,ingerem bebidas alcoólicas,causando acidentes com vítimas fatais.
É mais fácil chocarmos com acidentes aéreos do que com acidentes automobilísticos , pois esses acidentes ocorrem com menor frequência.
Porém a culpa não é apenas das pessoas que infringem a lei,a culpa também é dos nossos governantes,que não usam a verba para meios de informação sobre o assunto; a solução seria ampliar o conhecimento da população e fazer valer rigidamente a lei.















Alunas: Juliana ,Raquel ,Vanessa

Trânsito

Trânsito

Quando se fala nesse assunto muitas pessoas nem dão a mínima só vão dar conta da gravidade quando os envolvidos são pessoas de sua família. Por que a imprudência?
Muitas vezes a imprudência faz parte de pessoas que não tem a mínima consideração com as vidas que não merecem serem perdidas.
Sempre é necessário visar o seu próximo, só de pensar em ser imprudente e acabar com uma família, tem que ser muito mais muito ignorante mesmo. Quantas vezes paramos pra pensar nesse caso, quantas vezes nos preocupamos com outras famílias.
Para que devemos pensar nos outros se o importante é pegar seu automóvel e sair correndo pelas ruas das cidades como uma bala que corta famílias pela metade. Melhor ainda se não for carro próprio, pra que o seu continua bonitinho em sua garagem. Ai o povo diz, Cadê a sinalização. Respondo Cadê o “Respeito”.
Portanto respeite a sinalização conserve as rodovias, obedeçam às leis de transito para que haja um Brasil melhor para “dirigir” lembre sempre e se fosse com você ou com sua família.

RESPEITE, OBEDEÇA E VIVA!!!

Alunos: Afonso, Jéferson, Raffael.

Estatísticas de Trânsito

Estatísticas de Trânsito

O trânsito no Brasil é muito violento , gráficos sobre o trânsito mostra que a violência no Brasil esta muito avançado.
Muitas pessoas morrem por falta de imprudência , gráficos mostram que no Brasil tem um alto índice de acidentes envolvendo principalmente carros e motos.
O desrespeito, a hostilidade e a agressividade vêm-se destacando atualmente no trânsito das grandes cidades. Mortes, brigas, mutilações são conseqüências de ações irresponsáveis e da falta de educação para o trânsito.
Além dos índices, jornais de noticias ou em muitos outros lugares mostram imagem absurdas com o que acontece com as pessoas envolvidas em acidentes. Pessoas devem se conscientizar e respeitar quando se tem uma placa PARE ; devem ter mais paciência e muita responsabilidade.Devemos nos unir e ajudar à reduzir um pouco desses acidentes e para isso cada pessoa deve participar dessa redução adotando comportamentos diferentes dos que predominam atualmente

Alunos:Daniely Pereira e Rodrigo Rocha

Podemos evitar

No Brasil acidentes de transito infelizmente são muito comuns. A falta de responsabilidade entre os motoristas é enorme, com isso leis são ignoradas sem culpa nenhuma.
Motoristas que bebem antes de dirigir não pensam que pode colocar sua vida em risco e a vida de outras pessoas também, e não só a bebida alcoólica mas também a velocidade é um grande problema.
Por tanto se cada um fizer sua parte e pensar que o seu carro pode ser considerado uma arma, e que se não for usado corretamente poderá tirar a vida de muitas pessoas.
Responsabilidade no transito é indispensável.

Alessandra Bueno

A violência no trânsito


O trânsito no Brasil está tirando mais vidas do que uma guerra, acidentes brutais, falta de paciência nas estradas, ultrapassagens perigosas entre outras barbaridades que são cometidas. Quem dirige  um carro, moto, caminhão, e até bicicleta; ao sair de casa não tem certeza de retorno ao final do dia.Pois o transito no Brasil esta muito violento e a insegurança ronda toda a população.
Por causa de pessoas imprudentes e irresponsáveis, vidas inocentes são tiradas. Existem regras de transito, placas, informações; mas nada disso é seguido à risca, se todos seguissem as regras  grande parte dos acidentes poderiam ser evitados e não haveria tantos relatos de pessoas paraplégicas,vidas ceifadas,e por ai adiante.
Todos sabem que álcool e direção não combinam, mas mesmo assim a maioria dos acidentes é provocado por pessoas alcoolizadas.
Portanto se a intenção é acabar com a violência no trânsito, cada um deve fazer a sua parte: respeitando sinalizações, não ingerindo álcool antes de dirigir, e a cima de tudo respeitando a si próprio, pois ao infringir as regras a sua própria vida esta em perigo.

  
Leticia de Almeida

Acidentes de Trânsitos

Os acidentes de trânsitos no Brasil a cada ano vem aumentando, e isso faz com que o número de mortes vem aumentando também.
E muitas das causas desses acidentes são: por erros humanos, imprudência que causa maior número de acidentes fatais, velocidades excessivas, dirigir sob efeito do álcool, distancia insuficiente em relação ao veículo dianteiro, desrespeito a sinalização e dirigir sob efeito de drogas.
Enfim se cada um de nós nos conscientizarmos, o número vidas que se acabam em acidentes irão diminuir. Cabe a cada um de nós tomarmos a nossa iniciativa, para que o número de mortes diminua.














Joaquim Gabriel Neris e Rodrigo Aquino Lubas dos Santos